Biometria no CAP
Aproveite a oportunidade! Faça a sua!

A Biometria estará disponível para sócios e funcionários eleitores do Estado de São Paulo de qualquer zona eleitoral.

Não é necessário agendamento.

Basta comparecer portando documento original de identidade oficial com foto, título eleitoral (se tiver) e comprovante de endereço emitido nos últimos três meses.

TSE - Biometria

Os documentos devem ser apresentados no original. Não serão aceitas cópias, ainda que autenticadas. As impressões digitais e a foto serão colhidas na hora.

PRORROGADA

Data 18 e 19/12, quarta e quinta-feira
Horário 10h30 às 16h30
Local Salão Luis Ferraz do Amaral

Documentos necessários
– documento original de identidade oficial com foto
– título eleitoral (se tiver)
– comprovante de endereço (emitido nos últimos três meses)

Justiça Eleitoral

TIRE SUAS DÚVIDAS

O que é biometria?
A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

Qual a vantagem da biometria?
O principal benefício é o aumento na segurança. O sistema biométrico garante que nenhum eleitor votará no lugar de outro.

Como fazer a biometria no Paulistano?
Compareça no Espaço Cultural entre os dias 9 e 13 de dezembro, das 10h30 às 16h30, com o título de eleitor (se tiver), documento de identificação original com foto e comprovante de residência emitido nos últimos três meses. Os documentos devem ser apresentados no original. Não serão aceitas cópias, ainda que autenticadas. As impressões digitais e a foto serão colhidas na hora.

Como fazer a biometria fora do Paulistano?
Basta agendar o atendimento no site www.tre-sp.jus.br e, no dia e hora marcados, comparecer ao cartório eleitoral ou posto de atendimento com o título de eleitor (se tiver), documento de identificação original com foto e comprovante de residência emitido nos últimos três meses. Os documentos devem ser apresentados no original. Não serão aceitas cópias, ainda que autenticadas. As impressões digitais e a foto serão colhidas na hora.

É necessário que eu já faça a biometria?
Essa é a recomendação da Justiça Eleitoral. Quem comparecer agora evitará as filas que poderão se formar quando esse cadastramento for obrigatório.