AQUARELA & DESBLOQUEIO CRIATIVO

15 e 17 de agosto, 18h30 às 22h30

na Sala de Artes, 4º andar do Edifício Paulistano 120

INSCRIÇÃO na Central de Atendimento

VAGAS máximo de 20 alunos

VALOR R$ 180

Aquarela é uma das técnicas mais complexas das belas artes.  Quem ensina, deve ir além da técnica, deve passar a confiança no processo de pintar, eliminando expectativas sobre o resultado. O curso, com duas aulas em agosto, será ministrado pela artista Ju Varella.

As maiores dificuldades dos alunos têm origem em dúvidas sobre suas próprias capacidades. Para evitar tal questão, é necessário compreender os bloqueios criativos, podendo, então, liberá-los. O objetivo é acessar o prazer na pintura, sem autocrítica, e eliminar a frustração no processo.

A oficina compreende técnicas básicas da aquarela, composição técnica, exercícios práticos, compreensão de bloqueio criativo, compreensão de flow criativo e intervalo de descanso, exercícios respiratórios, prática de pintura e exercício final. Todos os materiais são oferecidos.

Graduada em Publicidade e Propaganda pela ESPM, Ju Varella concluiu os estudos na University of Arts London, onde aprendeu muito sobre design e belas artes. Com esse domínio, foi trabalhar em Barcelona, onde atuou por cinco anos na área de design de estampas para o Grupo Zara. Foi convidada para ministrar aulas de aquarela em uma escola em Barcelona, e percebeu a dificuldade dos alunos em compreender como funciona o processo criativo. Começou a estudar a criatividade junto às suas referências de arte, design e pintura para desenvolver seu curso.

Tudo sobre: