Preservação do Verde

Clube Paulistano - Logo Sustentabilidade

Espécies arbóreas

O Clube valoriza e preserva as espécies arbóreas. Cerca de 600 árvores podem ser vistas na área verde do Paulistano. Em seu entorno há aproximadamente cem espécies.

Entre elas estão a Árvore Centenária, um ipê plantado em comemoração aos 100 anos do CAP; a Árvore-Símbolo, pau-ferro de 40 m de altura semeado em 1925; e um pau-brasil, símbolo do país, localizado próximo ao Recanto Infantil.

Há variedades frutíferas como pés de manga, abacate, jabuticaba, pitanga, acerola e bananeira, além das chamadas arbustivas, de menor porte, como azaleia e primavera.

Zero CO2

A compensação de emissão do gás carbônico (CO2) está entre as ações promovidas pelo Paulistano em eventos de grande porte, como a Virada Paulistano.

O Clube pretende ainda inventariar suas emissões de gases de efeito estufa (GEE). A intenção é realizar uma análise ampla para, futuramente, mapear todas as possibilidades de redução de emissões de GEE.

Tudo isso através de melhorias de seus processos produtivos, a fim de reduzir o impacto energético e até a compensação de emissões, por meio de plantio de árvores ou compra de créditos de carbono.

Dessa forma o processo de inserção do Clube Paulistano na era da Economia de Baixo Carbono será iniciado.