Formação de Cultura

Clube Paulistano - Logo Sustentabilidade

A informação é a melhor ferramenta para uma sociedade mais justa, igualitária e sustentável. O Clube realiza atividades que fomentam mudanças de atitudes, em prol de posturas sustentáveis entre seus sócios e funcionários.

Líderes de Sustentabilidade

Trata-se de grupo de funcionários, representantes de diferentes áreas do Clube, que atuam como líderes de sustentabilidade em suas equipes. Passam por processo de desenvolvimento, sem custos, para aprender a aplicar os conceitos no dia a dia.

São incentivados a multiplicar os conhecimentos adquiridos entre os colegas de departamento e a propor melhorias em processos existentes ou novas iniciativas, que incorporam visão mais sustentável em termos econômicos, sociais e ambientais.

Entre os resultados alcançados, o grupo contabiliza mais de dez iniciativas implantadas (muitas sem custo ao Paulistano), a formação de uma rede para troca de informações e experiências, o engajamento do corpo de funcionários e terceiros, e a inserção de conceitos de sustentabilidade no sistema de gestão de projetos.

Palestras e atividades culturais

Em parceria com RH, Diretorias e Gerências, os sócios e funcionários participam de apresentações de palestras e atividades culturais, com o objetivo de sensibilizar a todos sobre a importância da mudança de atitudes em prol de uma sociedade mais sustentável e de um CAP líder nas boas práticas que atendam os ODS estabelecidos pela ONU, e na aceleração da transição para uma economia mais consciente e colaborativa.

As Palestras podem ocorrer no Anfiteatro, na Boate ou no Espaço Cultural. Aqui no site do CAP o sócio encontra uma página destinada a todas essas informações, além do resumo das palestras já ocorridas.

As Atividades Culturais voltadas para a formação de uma cultura mais sustentável, como a Virada Paulistano, por exemplo, ocorrem em áreas espalhadas pelo CAP. O associado pode se informar sobre elas, tanto na revista O Paulistano quanto aqui no site.

CAPital Sustentável

Trata-se de ação do Clube, iniciada durante a Festa Junina de 2016. Sócios de várias faixas etárias deixam seus depoimentos, e os vídeos editados são exibidos durante as sessões de cinema, com o objetivo de criar um legado socioeconômico e ambiental para as futuras gerações.

Agentes da Sustentabilidade

Seja um Agente da Sustentabilidade! Quando você souber ou aprender alguma coisa nova que possa ser útil para a sustentabilidade mundial, divida essa informação. Deixe que o conhecimento chegue a outros para que possa ser posto em prática por mais pessoas.

O CAP está aberto para ouvir seus associados. Escreva-nos sobre suas ações ou experiências: diretoria.sustentabilidade@paulistano.org.br