Clube Athletico Paulistano

menu menu menu
Login/Área Restrita

Financeiro

O Departamento Financeiro é responsável pela administração dos recursos do Clube. Para tanto, reúne vários setores com importantes atribuições tais como:

Contabilidade: apresenta os balanços e resultados mensais e anuais, gera relatórios contábeis, mantém a organização dos arquivos com documentos do Clube e atende às demandas do Conselho Fiscal.

Tributos: apura e recolhe os tributos devidos pelo Clube, prepara e apresenta as obrigações assessórias e atende à fiscalização.

Contas a receber: gera e encaminha os boletos mensais de contribuição, faz a cobrança aos associados inadimplentes e atende os que querem efetuar pagamentos, solicitar parcelamentos e obter informações diversas.

Contas a pagar: paga 100% das contas do Clube.

Tesouraria: apura e acompanha o fluxo de caixa e mantém relacionamento com as instituições financeiras.

Caixas de pontos de vendas (PDVs) e fiscais de caixas: respectivamente, recebem os valores pagos pelos associados pelo consumo de alimentos e bebidas e conferem os fechamentos dos caixas.

Recebimento de mercadorias: recebe e confere todos os materiais, produtos e estoques adquiridos pelo Clube.

Auditoria: atende às empresas de auditoria interna e externa que realizam serviços para o Clube, além de realizar testes específicos de controles e processos.

Controladoria: faz a gestão dos ativos fixos do Clube, prepara relatórios gerenciais mensais, bem como o orçamento anual, acompanhando-o mensalmente em relação ao realizado. Também é de responsabilidade da Controladoria elaborar o relatório anual da Diretoria, aprovar pagamentos de despesas decorrentes de prestação de serviços de terceiros e prestação de contas de funcionários, definir e acompanhar questões de compliance, assim como analisar situação financeira de fornecedores críticos e atender às demandas pontuais das Gerências, Diretorias e Presidência. Garante ainda o cumprimento das regras para utilização de recursos oriundos de Projetos Esportivos.

O Departamento Financeiro procura sempre manter um canal aberto efetivo com todas as demais áreas do CAP a fim de aprimorar, quando possível, os processos e controles do Clube, na busca pela adequada Governança Corporativa.

Diretoria
1º Diretor: José Alberto Soler Bezerra
2º Diretor: Nelson Cattini Maluf Nicolau
Diretor de Planejamento e Auditoria: Eduardo Magalhães Khouri

Horário
segunda a sexta-feira, 8h30 às 18h
sábado, domingo e feriado, os pagamentos podem ser realizados nas secretarias avançadas

Localização
4º andar do Prédio Novo, ao lado da biblioteca circulante
Os caixas da Tesouraria permanecem no térreo do Prédio Novo, próximo à central de atendimento

Compartilhar
Aumentar Texto
Contraste